Educadora

 

Larissa Adami (foto: Vila de Imagens)
Larissa Adami (foto: Vila de Imagens)

É hora de falar um pouco de meu currículo e de mim.


Sem dúvida, o que tenho de mais "importante" na minha carreira é ser MÃE de duas meninas lindas, Nina e Lila. Elas são o motivo da Canguru existir. A verdade é que a maternidade me fez repensar a minha profissão.


Sou baiana, formada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia e tenho uma experiência de quase 20 anos de sala de aula. Dança é movimento e a gente aprende a se mexer desde a barriga da mãe.


Morei no Rio por um período que coincidiu com a gestação de minha filha mais velha e lá fiz quatro cursos teóricos/práticos: o da Maternidade Perinatal (onde minha filha nasceu); o de Fadinha, que trabalhava com Yoga; o de Estephanie, uma francesa super adepta ao parto natural que morava em Copacabana; e o curso Marinheira de Primeira, ministrado por Olívia Bernardes, no Leblon.


Tive a oportunidade de morar fora do Brasil, em Lima, no Peru. Essa experiência me levou para outros caminhos maternais e educacionais: a Estimulação de Bebês. Quando a minha filha mais nova estava com 4 meses, resolvi estudar para trabalhar com isso. Tanto Nina quanto Lila, desde os 6 meses, fizeram essa aula.


Ainda em Lima trabalhei dando cursos para gestantes em domicílio e aula para bebês de 6 meses até 3 anos em uma instituição chamada Grupo Vida(ONG), além de ter realizado este mesmo curso no formato domiciliar.


Hoje, sou Especialista em Estimulação de bebês/crianças até 3 anos e Desenvolvimento Infantil pela Instituição Family´s House (Universidade Del Sur) e seria mágico te dar aula no curso de gestante,  treinar sua babá, receber seu bebê aos 6 meses de vida para ajudá-lo a explorar o mundo  de uma maneira bem divertida.


A Canguru é um espaço de convívio familiar e fortalecimento de vínculo!

 

Obs: É válido dizer que minha especialização me habilita a interagir com bebês sem nenhum tipo de atraso ou demanda. Para se trabalhar com bebês com alguma necessidade específica, seria necessário o apoio de uma equipe multi e/ou interdisciplinar.